segunda-feira, 29 de setembro de 2008

Poema de amor

Para fazer poemas de amor
- daqueles que tocam fundo na alma,
daqueles que trazem brilho ao olhar -
não basta ter papel, caneta e um amor...
é necessário ter também uma tristeza...
Assim meio suave, assim meio profunda, um pouquinho de felicidade escondida
ou desejada... uma tristeza inexplicável.

Porque o amor pode até se fazer de alegrias
mas os poemas de amor se constroem no escuro.

Lindo é o sorriso nos lábios, a felicidade no olhar,
o riso espontâneo e tudo mais...
Lindo é perder o fôlego de rir,
e depois ficar em silêncio com um sorriso meio bobo na face...
Lindo é ser feliz.

Mas poemas de amor são palavras
que vêm das lágrimas.
Palavras que se bem degustadas percebe-se seu gosto de sal.
ah, o amor... sim ele é lindo,
deveria então ser alegre, mas não o é.

Seriam todos os poemas de amor assim?
Ou será só a minha alma que só entende de solidão?
Tenho um pouco de felicidade em mim
mas acho que ela está bem longe dos dedos.

Um dia quero não sofrer por amor...
Vou ler poemas de luz e música
e quando ler poemas de amor
sentirei saudades de mim.

2 comentários:

tony-maneiro10 disse...

outro lindo trabalho parabéns bjs

miss t disse...

Érica, fiquei espantada e maravilhada com este teu poema.
Com certeza não deves lembrar de mim, já que quando entrasse pra comunidade Café das Letras no orkut si pouco tempo depois, meu nome: Tahys, era conhecida como Tah.
Lindo texto, linda obra, belo blog. Abraços...